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Suporte Técnico

São diversos os motivos que podem impossibilitar o recebimento de um e-mail, sendo os mais frequentes:

 

  • Preenchimento incorreto do endereço do destinatário da mensagem;
  • Mensagem retida pelo servidor do remetente, por ser considerada SPAM ou vírus;
  • Mensagem retida pelo seu programa de e-mail, por ser considerada SPAM ou vírus;
  • Mensagem retida em filtros dos nossos servidores, que contam com os seguintes tipos de análise:

    • Validação de remetente

      Nossos servidores verificam a existência do remetente ao receberem uma mensagem, através do método "Callback Verification" (também conhecido como "Callout Verification" ou "Sender Address Verification". Este mecanismo de verificação conecta-se ao servidor de e-mail do remetente e o consulta sobre a existência do endereço em questão.

      A mensagem será recusada se a verificação não puder ser realizada por motivos como:

      • Servidor do remetente fora do ar ou não aceitando conexões SMTP;
      • Servidor do remetente indicar que o e-mail do remetente não existe;
      • Servidor do remetente não aceitar remetentes nulos (MAIL FROM:<>) durante o teste ou violar qualquer outra especificação da RFC2821;
      • Servidor do remetente não responder à consulta [1] em 50 segundos, ou qualquer outro tipo de impossibilidade na verificação da existência do remetente;

        [1] Exemplo de consulta bem sucedida (supondo que o remetente é emailteste@gmail.com):

        > nslookup -type=mx gmail.com (Obtenção do endereço do servidor de e-mail)
        > telnet 72.14.205.27 25 (Conexão ao servidor de e-mail do remetente)
        SMTP> < 220 mx.google.com ESMTP
        SMTP> > HELO unihostbrasil.com.br
        SMTP> < mx.google.com at your service
        SMTP> > MAIL FROM:<>
        SMTP> < 250 2.1.0 OK
        SMTP> > RCPT TO:
        SMTP> < 250 2.1.5 OK

    • Filtragem de SPAM

      Através de seu painel de controle é possível ativar o sistema anti-spam, configurar a sensibilidade dele, liberar ou bloquear remetentes, ou a forma como as mensagens consideradas SPAM são tratadas:

      • Entregues em sua caixa de entrada com uma marca no título;
      • Apagadas;
      • Entregues na pasta de SPAM de seu webmail / IMAP;

    • Filtragem de anexos

      Determinados tipos de anexos não são permitidos, por serem potencialmente perigosos, como os tipos .exe, .bat, etc. A lista completa de anexos não aceitos encontra-se na área de características do e-mail.
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Atendimento Técnico

E-mail:
Telefone: +55 (11) 4063-1501

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